O Governo de Mato Grosso do Sul anunciou um processo seletivo para cursos gratuitos de Tecnologia da Informação (TI), com um total de 540 vagas distribuídas em várias cidades do Estado.
Leia agora: Mais de 660 Vagas em Concursos Públicos Disponíveis no Rio Grande do Sul
Diversas Oportunidades em T.I
- 540 vagas abertas para cursos gratuitos de TI em várias cidades do Estado
- A maioria das vagas (400) destinada a estudantes da REE (Rede Estadual de Ensino)
- Inscrições estão abertas para diferentes localidades
Estudantes da Rede Estadual de Ensino, a partir do 2º ano do Ensino Médio, têm à disposição 400 vagas. As principais cidades contempladas são: Campo Grande (220), Dourados (65), Corumbá (25), Três Lagoas (65) e Ponta Porã (25). Além disso, outras 140 vagas estão previstas para o público em geral.
Processo Seletivo e Requisitos
O processo seletivo se destina aos estudantes regularmente matriculados em instituições públicas de ensino de Mato Grosso do Sul, que estarão no mínimo no 2º ano do Ensino Médio em 2024. As demais vagas são para o público em geral, com distribuição variada entre as cidades.
Os aprovados vão para as turmas disponíveis, considerando a disponibilidade de vagas e o turno de realização do Ensino Médio nas Escolas da Rede Pública Estadual.
Veja também: Descobrir os Novos Concursos Abertos: Mais de 5.000 Vagas Disponíveis
Prova e Avaliação
A avaliação, classificatória e eliminatória, tem 30 questões objetivas de língua portuguesa e raciocínio lógico, totalizando até cem pontos. O início das aulas está previsto para março de 2024.
Como se Inscrever
Em primeiro lugar as inscrições estão abertas desde o dia 21 e se encerrarão em 19 de janeiro de 2024. Os interessados por enquanto podem se inscrever pelo site: Link de Inscrição. A prova de seleção está agendada para 28 de janeiro.
Programa e Oportunidades Futuras
Com efeito este programa prioritariamente oferece aos alunos a oportunidade de afinal ter vivência prática e interação contínua com empresas de tecnologia da informação. Além disso, os alunos com melhor desempenho poderão ademais concorrer a estágios remunerados após o sexto mês do curso.
Entenda mais: Descubra as notas de corte mais altas no Sisu para cursos de Saúde